Dermatologia Estética

APLICAÇÃO DE TOXINA BOTULÍNICA

1.png

A toxina botulínica age provocando um relaxamento muscular. Seu efeito inicia-se em 48-72h atingindo seu nível máximo em 15 dias. A duração do efeito é variável, mas na média dura de 4 a 6 meses.

A toxina botulínica é usada na neurologia e dermatologia. Muitos trabalhos mostram que é um produto com poucos efeitos colaterais e seguro.

A toxina botulínica pode ser utilizada para: atenuar rugas de expressão entre as sombrancelhas e rugas de espanto na testa; melhorar os pés de galinha na área dos olhos; levantar as sombracelhas; melhorar rugas peribucais; diminuição do sorriso gengival; melhorar o contorno da face; bem como tratar hiperidrose (excesso de suor) nas axilas, mãos e pés.

PEELINGS

2.png

Os peelings químicos consistem na aplicação de agentes que destroem as camadas superficiais da pele. Em seguida ocorre a sua regeneração, ficando a superfície da pele mais uniforme e com diminuição das manchas. Os peelings seriados reduzem a atividade dos melanócitos, estimulam a proliferaçãoo celular e a síntese de colágeno.

Os peelings podem ser superficiais, médios e profundos. Orientamos que realize o peeling e evite exposição solar por 30 dias.  Cada paciente deve ser avaliado para a indicação do peeling mais adequado.

PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO

3.png

O ácido hialurônico é uma substância natural presente na pele, que com o passar do tempo vai diminuindo. O ácido hialurônico utilizado na clínica é aprovado pelo ANVISA e para cada região do rosto e profundidade de aplicação existe um produto específico.

 

A injeção do produto é indicada para repor a perda de volume na face e melhorar a flacidez. O produto é aplicado com cânula para reduzir o risco de aplicação intravascular. A quantidade de produto que será utilizada deve ser individualizada para cada paciente e todos os riscos e benefícios envolvidos na aplicação devem ser discutidos.

LASER

laser.jpeg

Temos a disposição na clínica a moderna plataforma solon com o laser erbium-yag 2940nm. O laser ablativo tem como principal alvo na pele a água presente na derme (camada mais profunda da pele), e age fazendo microcolunas de destruição associadas a um grande aquecimento local, que levam ao estimulo, contração e remodelação do colágeno, produzindo o rejuvenescimento da pele.

 

Principais indicações: cicatrizes (acne, cirúrgicas, traumáticas); fotoenvelhecimento leve a moderado da face; estrias e rugas periorbitárias (pés de galinha).

LASER ERBIUM INTRAORAL

5.png

Os músculos faciais ficam imediatamente aderidos à mucosa interna da boca. De forma inovadora, o laser erbium, com especial sistema de entrega de energia, é aplicado sobre a mucosa atingindo em cheio o grupo muscular adjacente. Isso promove um choque térmico no músculo gerando o encurtamento das fibras musculares.

O efeito “tightening” é intenso. O tratamento é indolor e sem desconforto. Após a sessão é possível retornar às atividades normalmente, pois a pele fica com aparência normal.

São necessárias de 3 a 4 sessões com intervalos de 3 a 4  semanas.

RADIOFREQUÊNCIA MICROAGULHADA

radiofrequenciamicroagulhada.jpeg

Este recurso utiliza agulhas estéreis banhadas a ouro para total segurança dos pacientes. Foi desenvolvido para tratamento e volumização da derme média, onde produz diminutos pontos de coagulação e efeito térmico sem nenhuma interação com a epiderme.

A entrega de energia se faz no ponto exato onde se objetiva.

É seguro inclusive em pacientes mais morenos e com peles bronzeadas.

 

Indicado para: flacidez inicial da face; linhas finas; melhora da textura da pele; cicatrizes (acne, cirúrgicas, traumáticas); e estrias.

Geralmente precisamos de 4 a 6 sessões para atingir os objetivos do tratamento e as sessões são mensais.

MICROAGULHAMENTO

microagulhamento.jpeg

Realizamos na clínica o microagulhamento robótico com agulhas estéreis, descartáveis e banhadas a ouro. A vantagem do microagulhamento robótico é que podemos variar o comprimento da agulha e garantir que seja introduzida na pele exatamente o que foi proposto. Frequentemente variamos no mesmo paciente a profundidade da agulha, aplicamos na fronte comprimento de 1 a 1,5mm e na região malar comprimento de 2 a 2,5mm,  dependendo do objetivo do tratamento. No microagulhamento tradicional com roller o comprimento da agulha é fixo e a introdução na pele depende da força aplicada pelo dermatologista.

 

O microagulhamento é um tratamento com recuperação rápida e pode ser feito para: melhorar melasma; atenuar cicatrizes de acne  e cicatrizes cirúrgicas; estimular renovação do colágeno; e tratar estrias.

Geralmente precisamos de 4 a 6 sessões para atingir os objetivos do tratamento e as sessões são mensais.

LUZ PULSADA

lip.jpeg

A luz intensa pulsada  (LIP) é um aparelho que emite um feixe de luz  com vários comprimentos de onda  de alta energia, que atinge diferentes alvos na pele como a melanina (pigmento escuro) e a hemoglobina (pigmento dos vasos). É utilizada para a uniformização da pele, com melhora das manchas, das telangectasias (vasinhos) e estímulo de colágeno.

 

Indicação: rosácea; melanoses solares da face e dorso das mãos; poiquilodermia (vermelhidão do pescoço e do colo); olheiras pigmentadas; sardas; fotoenvelhecimento (envelhecimento provocado pelo sol) leve a moderado; estrias recentes (vermelhas); cicatrizes avermelhadas.

MICROINFUSÃO DE MEDICAMENTOS NA PELE (MMP)

10.png

A técnica de MMP utiliza uma máquina com múltiplas microagulhas descartáveis para infundir na área tratada a medicação indicada. A medicação é selecionada de acordo com a necessidade do paciente e do local tratado.

Antes do procedimento aplicamos creme de anestésico na pele e após 30-40 minutos removemos e fazemos rigorosa assepsia.

 

Indicações: leucodermia gutata (sardas brancas); estrias; alopécia androgenética masculina e feminina (calvície); cicatrizes hipocrômicas; melasma; melhora da textura da pele; estímulo de colágeno; rugas periorbitárias (pés de galinha).

Geralmente precisamos de 2 a 4 sessões para atingir os objetivos do tratamento e as sessões são mensais.

Tecnologia Solon

O futuro chegou!

Temos a plataforma Solon com as principais ponteiras para realizar tratamentos personalizados.

 

A ponteira expert light é uma luz intensa pulsada utilizada para tratamento de manchas, pequenas telangectasias (vasinhos) e clareamento da pele.

 

A ponteira eletroderme utiliza spots descartáveis para realizar uma combinação de radiofrequência e microagulhamento, é indicada para tratamento de cicatrizes de acne, renovação do colágeno, estrias e clareamento da pele.

 

A ponteira Pro Collagen é um laser fracionado ablativo que suaviza linhas de expressão, renova o colágeno, melhora estrias e cicatrizes.

 

Antes de qualquer tratamentos com a plataforma Solon realizamos uma cuidadosa avaliação dermatológica.

 

Conheça como são feitos os tratamentos nos vídeos.